100
X Fale connosco!
Deixe o seu testemunho!
X Fale connosco!
Fale connosco!
X Fale connosco!
Fale connosco!

Como funcionam os sensores espectrofotométricos?

Os sensores espectrofotométricos através da absorvância da luz conseguem medir diferentes parâmetros.

Espectrofotometria


Os sensores da s::can são espectrofotómetros, totalmente capazes, em formato de uma sonda. Na seção de medição, posicionada entre o emissor e o recetor, a luz emitida atravessa o fluído a ser analisado. As substâncias presentes no fluído analisado, localizadas na janela de medição, absorvem a luz visível e a Ultra Violeta. Internamente, um segundo feixe de luz é guiado através de um caminho de comparação. O facto de haverem dois feixes (ver figura 2) possibilita compensar, em cada medição, quaisquer efeitos instrumentais que possam influenciar a qualidade da medição (por exemplo, envelhecimento da fonte de luz).


As sondas da s::can medem o espetro total da absorvância entre 190 e 750 nm (UV-Vis), dividindo-o em 256 comprimentos de onda, sendo o resultado a “Impressão digital” da água (espectro da absorvância, figura 1).

Através destas informações, é possível monitorizar vários parâmetros simultaneamente e, ao mesmo tempo, compensá-los por possíveis sensibilidades cruzadas. A correlação com os resultados laboratoriais, faz com que os valores obtidos sejam de uma qualidade inalcançável com os instrumentos óticos usados no passado.

Fale connosco!

Tem alguma necessidade ou precisa de algum tipo de ajuda, suporte ou esclarecimento? 

Entre em contacto connosco. Com base no nosso conhecimento e experiência, estamos certos que conseguiremos ajudá-lo nas suas necessidades e sugerir as respostas mais eficientes.

Adélio Neto

Dep. Instr.
+351 963 650 999

Bruno Barbosa

Dir. Comercial
+351 963 651 007

Ricardo Jesus

Dir. Técnico
+351 253 818 850
Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui